segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

25.º Maratona de Sevilha



O Sport Club Benafim participou com 2 atletas na Maratona de Sevilha, Deni Vargues e Jose Ramos, ambos concluiram a prova com 4.13 e 3.12 respectivamente. Participaram na Maratona aproximadamente 4000 Maratonistas. É uma experiência unica, onde prevalece o grande espirito de sacrificio dos atletas e as ruas de Sevilha enchem-se de populares para dar apoio ao longo do percurso (ânimo). Nos últimos 15 km os postos médicos (que estavam montados durante o percurso) estavam repletos de atletas que recebiam apoio do pessoal médico. Quanto a organização do evento, foi excelente, (uma das melhores provas), cinco em cinco km um posto de Abastecimentos e também esponjas e agua para refrescar os atletas, vários postos médicos montados durante a prova. Quanto ao vencedor da prova foi Abebe Haylu com 2.10. Nesta prova também participaram três colegas (equipa dos Tartugas), Jorge Correia-2.59; José Santiago-3.14; António Cabral-3.30!!!
Agora a próxima será a Meia Maratona de Lisboa, onde já estão inscritos 8 elementos da nossa equipa, onde se destaca pela primeira vez, um elemento Feminino.
Em baixo está o Link, artigo do nosso Colega António Montes no Região Sul, sobre a Maratona de Sevilha, resumindo a participação dos Atletas dos Tartugas (Jorge Correia, José Santiago e António Cabral) e do Benafim (Deni Vargues e José Ramos).
De destacar novamente o forte apoio popular, a todos os Atletas durante toda a prova. No site foi possivel elaborar um diploma com a foto de cada um dos participantes, com o tempo indivudual de cada um, demonstrando a qualidade do evento.

2 comentários: