quarta-feira, 27 de julho de 2011

Fotos de Torneio de Futsal 2011





No dia 25 de Julho teve inicio o Torneio de Futsal de 2011 organizado pelo Sport Club Benafim, iremos COLOCAR FOTOS DO TORNEIO no canto superior direito do Blog. 
Na última semana de torneio irá coincidir com a 2ª Semana de Animação e Desporto de Benafim, brevemente iremos colocar também o respectivo programa.  

segunda-feira, 25 de julho de 2011

14ª Festa dos Milhos 6 e 7 de Agosto

MILHOS COZIDOS EM CINZA



Venha saborear a velha tradição:

MILHO COZIDO EM CINZA
Programa:
Sábado dia 6 de Agosto:

15:00-Exposição de Trabalhos da Creche e ATL
17:00H- Abertura da Quermesse
18:30H- Inicio do Arraial com comida tradicional: Milho á Moda Antiga; Xarém; Galinha Guisada; Salada de Grão com Bacalhau; Churrasco; Doces Regionais etc...
21:00-Actuações das Crianças do ATL
21:30- Baile Abrilhantado pelo Duo: "Nuno & Soraia".

23:30- Sidónio Pais com Perfil de:

Michael Jackson

00:30-Continuação do Baile.

Entrada Gratuita

Domingo dia 7 de Agosto:

14:30- Torneio de Sueca (em parceria).
17:00H- Abertura da Quermesse.
18:30H- Inicio do Arraial com comida tradicional: Milho á Moda Antiga; Xarém; Galinha Guisada; Salada de Grão com Bacalhau; Churrasco; Doces Regionais etc...
19:30- Baile Abrilhantado por: Cláudio Rosário
21:00- Fados.
22:00- Continuação do Baile.
Entrada Gratuita

terça-feira, 19 de julho de 2011

Participação na Ultramaratona do Atlântico-Tróia 2011


Os únicos representantes do concelho de Loulé numa prova única em Portugal e na Europa!!!



    Este ano, a Prova bateu record de Participantes, oriundos de Portugal, Espanha, Brasil, Bélgica, Argentina, Marrocos, Grã-Bretanha, Alemanha e Moldávia num total de 285 Inscritos, dos quais 24 de sexo feminino, representando 80 clubes, realizaram a Ultra Maratona Atlântica 2011. O tiro de partida foi dada pelo Maratonista Olímpico Carlos Lopes às 09h na praia de Melides, onde se iniciou mais uma Ultra Aventura á Beira Mar, 43 Km da praia de Melides a Tróia, passando pela Aberta Nova, Galé, Pinheiro da Cruz, Pego, Carvalhal, Comporta e Soltróia. o VENTO marcou forte presença sendo o principal inimigo dos Atletas (18 desistências).

No concelho de Loulé, os únicos atletas foram do Sport Club Benafim, Deni e José Ramos. José Ramos ficou em 27 Lugar com 4 Horas e Deni em 127 Lugar com 5 Horas e 9 Minutos.

Relato e Fotos  da Ultramaratona de Tróia em: 



P.S.Lista das Classificações em:

http://ultramaratona-atlantica.blogspot.com/


P.S. De acordo com as indicações recebidas pela PGM – Projectos Globais de Média, a reportagem preparada pelos Técnicos e Repórteres presentes na Ultra Maratona, será transmitida na Sport Tv2, no próximo dia 21 de Julho, 5ª feira, pelas 20h20.




Procurar as Rapinas da Noite em Benafim.



"Pela noite dentro na Freguesia de Benafim e Alte.Guiado pela Almargem, associação ambientalista e gestora da Via Algarviana sediada em Loulé, O PÚBLICO meteu-se pelo Barrocal, juntamente com 50 caminhantes do Instituto de Solidariedade e Cooperação Universitária (da Universidade do Algarve), que tenta angariar fundos para uma acção de cooperação solidária - Nô Djunta Mon - em São Tomé e Príncipe.
A Via Algarviana (VA) tem 14 sectores e pode ser feita em 15 dias, com escalas em estabelecimentos hoteleiros preparados para o efeito, e abastecimento líquido e restauração ao longo de todas eles. Não fomos tão longe. No sector 7, entre Salir e Alte (percurso superior a 16 km), a Almargem atalhou caminho e seguiu de Benafim, rumo a Alte, encurtando o percurso para 7km.
Os trilhos estão marcados, com sinais pintados em pedras e postes, com a subtileza e os cuidados de quem pretende não ferir o ambiente.
Pelas 22h00 começou a caminhada, entre os muros do casario apertado de Benafim, mas assim que deixámos o perímetro urbano, subimos e descemos suaves encostas, começámos a sentir o ar da terra, expelindo a sua quentura, o suor das entranhas. Há cheiros de terra e vegetação, e à medida que os sentidos se vão apurando, aquela mesma terra começa a ter outros contornos, iluminada por uma lua cheia, a mais potente lanterna que poderíamos utilizar. Os nossos olhos já se habituaram. A luz artificial deixou de ser necessária.
                                                            Música para corujas
João Ministro já pertenceu à direcção da Almargem, é ornitólogo, e dispôs-se a animar o passeio com uma tentativa de chamamento a alguns convidados-surpresa. Do cimo do monte avista-se Faro, numa extensão territorial muito mais vasta do que se pensaria, as luzes do aeroporto, aviões em rota de descida, e corre um vento quente, de norte para sul, que aflora levemente a vegetação rasteira do Barrocal.
Notam-se algumas alfarrobeiras, oliveiras, figueiras, azinheiras, as riquezas da região, mais do passado e talvez do futuro.
De novo, o vento traz-nos os odores. Detemo-nos numa vereda, onde João Ministro faz um pequeno briefing. "Vou tentar fazer aqui algo que poderá não resultar, pois está algum vento, que empurra o som e não o propaga, mas mesmo assim vou tentar chamar com música - isto é, sons de ave - algumas aves de rapina nocturnas que aqui têm habitat." São sete as espécies destas aves nocturnas, entre corujas e mochos, a maior de todas é o bufo-real (Bubo bubo), que pode medir até 70 cm de altura, mas 1,70 m de envergadura de asas. "É a maior de todas, um superpredador, também chamado mocho-real. Pode apanhar ratos, coelhos, raposas, ginetas, até águias. É uma ave muito secretiva, de grande território. Está no topo da cadeia alimentar, pelo que não tem predador", diz João Ministro. É uma ave protegida legalmente, e em 2006 o instituto de Conservação da Natureza estimava que existissem em Portugal cerca de 500 casais.Com o auxílio de um aparelho MP3 e uma coluna de som, Ministro pediu silêncio e fez emitir a música de chamamento, os sons de canto do bufo-real, um piar grave, ao nível da envergadura do bicho. Repetiu-o outras vezes, e depois os do mocho galego, bem mais pequenino. Também nada. Nada que estranhasse. "Isto não é uma ciência certa, fizemos algum barulho pelo caminho, está vento, e o território do bufo é muito grande. Mas sabemos que os há por aqui, e por vezes quando menos esperamos, eles aproximam-se para ver o que se passa. Vocês podem experimentar isto, há CD à venda com cantos de todas as aves do mundo."
Frustração? Um pouquinho, mas nada que detivesse a caminhada, sobre terra batida, agora sempre a descer, mesmo que Alte, já à vista, fique também ela no alto.
                                                                  A surpresa
A ribeira homónima já corre ao lado, e desembocamos nas Fontes, local surpreendentemente aprazível, pela água, pelos relvados, pelo enquadramento e cuidados postos. Demorámos uma hora e 45 minutos. E sem stresses. Bom para as pernas, o coração, e o espírito. De súbito, um piar não passa despercebido. Um mocho galego, na certa, dissimulado no alto de uma árvore. Foi de gargalhada. E não mais piou, calou-se ante tanta assistência, quando raramente alguém se dispõe a ouvir o seu canto.
Na estrada alcatroada de regresso a Benafim, um raposinho, furtivo, é alcançado pelo foco luminoso do automóvel, atravessando-a, com relativa calma. Caminhava para as garras do bufo? O silêncio da rapina poderia querer dizer muita coisa..."

Este texto foi retirado do seguinte artigo do Publico:

://www.publico.pt/Local/procurar-as-rapinas-da-noite-e-uma-alternativa-a-praia_1503492?all=1

quinta-feira, 14 de julho de 2011

TORNEIO DE FUTSAL 2011

TORNEIO DE FUTSAL 2011
Polidesportivo de Benafim
De 25 de Julho a 13 de Agosto

terça-feira, 12 de julho de 2011

De Benafim até Vila Real de Santo António atravês da EcoVia


Esta foi a Super Equipa do Sport Club Benafim que participou no Raid Benafim - Vila Real de Santo António, totalizando 112 km, e finalizando com uma almoçarada em Vila Real de Santo António, á Beira Rio.
Elementos que participaram nesta Mega Aventura: João Carlos; Rui Ventura; Hélio Neto; Joaquim Grosso; Paulo; Sérgio Cavaco; Horácio; Rui Miguel; Paulo Carafo; José António; Jorge Ramos; Jorge e Gonçalves:
Equipa que Colaborou: Altamente; Sérgio; Deni e Paulo.
Força Pessoal e BOAS PEDALADASSSS :-).
P.S.Brevemente iremos introduzir fotos no canto superior direito do blog do Sport Club Benafim.

domingo, 3 de julho de 2011

Volta de Fim Semanaaaaaaaaaaaa!!!!

No Fim Semana 3 de Julho, a Equipa de Btt de Benafim percorreu 92 km, em terra (Parte do Percurso do Transalgibre), preparação para o Btt da Vidigueiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, Força Pessoal