terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Rescaldo da Marcha de Benafim



O S.Pedro ajudou na última marcha de 2010 realizada em Benafim, onde a chuva marcou presença um dia antes e na semana seguinte. Marcaram presença autocarros de S.Brás de Alportel, Portimão, Monchique, Albufeira (2), Loulé (2), Faro, Olhão, Tavira e Alvor, muita gente alegre com muita vontade de marchar. Muito obrigado a todos os que nos visitaram, foi com enorme prazer que recebemos esta multidão disposta a caminhar e conhecer o barrocal Algarvio. Muito obrigado a todos os que colaboraram neste evento e um especial obrigado "aqueles" que marcaram o percurso, um dia antes com um enorme temporal. Muito obrigado a todos e para o ano contamos com a presença de todos vós, continuem a marchar, com prazer e alegria.
Transcrição de um blog do nosso colega onde poderão ver algumas fotos e o historial das marchas do nosso Algarve em:
Pequena transcrição do historial da nossa terra, presente no Blog:
"Aben-Afan, cônsul do império árabe em Xelb (Silves), constrói no coração do Algarve, um luxuoso palácio, em honra de D. Branca, filha de D. Afonso III, por quem se toma de amores, raptando-a e amando-a loucamente protegido pelo interior serrano algarvio.
Mas o desmancha-prazeres D. Afonso III, resolve conquistar o Algarve atacando a sua capital, Silves. Aben-Afan corre a Silves, perdendo a vida num recontro com as tropas do Rei de Portugal e dos Algarves. Aben-Afan, Aben-Afin … ou Benafim, eis a origem do nome, mais um, entre muitos, de origem árabe que polvilham o nosso lindo e querido Al-Gharb ou Algarve.
Fica a explicação para a origem do nome dessa original terra serrana. Lenda ou realidade... eis a questão."
Muito Obrigado a todos e continuem a Marchar, Bom natal e um Feliz ano novo.
FOTOGRAFIAS DAS MARCHAS 2010 EM:

1 comentário:

  1. Caros amigos de Benafim
    Obrigado pela visita que fizeram ao blog dos marchantes e por nos citarem. É sempre um prazer visitar essa simpática terra do interior algarvio. E é também com prazer que faço passagens regulares por este vosso blog. É de enaltecer o vosso trabalho e o amor que nutrem pela vossa terra.
    Apreciei, também, as fotos da vossa página do facebook.
    Considero uma honra a utilização de algumas fotos minhas. Obrigado e um abraço.

    ResponderEliminar